O portal Rios da Amazônia, do WWF-Brasil, foi um dos ganhadores do prêmio internacional WebAwards, voltado para desenvolvimento de websites. Ele foi reconhecido com a premiação Standard of Excellence na categoria Meio Ambiente.
O concurso anual é organizado pela Web Marketing Association (WMA), uma das mais respeitadas no meio digital em todo o mundo. Os vencedores do prêmio são escolhidos por um seleto grupo de juízes e líderes do setor comprometidos em elevar os padrões de excelência de desenvolvimento web.
O portal Rios da Amazônia foi o único projeto brasileiro premiado nesta edição da competição. Os concorrentes são julgados com base em critérios como design, inovação, conteúdo, tecnologia, interatividade e user experience.
Confira aqui a seção do portal Rios da Amazônia no site do Web Awards.
O Web Awards recebe milhares de inscricões de países de todo o mundo todos os anos, mas são poucos os premiados.
Conhecimento e consicentização
No portal Rios da Amazônia, é possível acessar dados em multiescala de ameaças e oportunidades na Amazônia, além de criar mapas customizados. Possui uma ferramenta de análise que permite ao usuário identificar, por exemplo, áreas de desmatamento, mineração, áreas protegidas e quantidade de hidrelétricas. Além disso, traz informações sobre o trabalho do WWF, com estudos de caso e sua visão de conservação para a região.
“O WWF acredita que o conhecimento pode promover grandes mudanças na conservação e na vida das pessoas. O portal Rios da Amazônia é um avanço no desenvolvimento e disponibilização do conhecimento, metodologias e ferramentas para toda a sociedade apoiar o plano de desenvolvimento amazônico. Na plataforma conseguimos reunir importantes informações e dados hidrológicos, ambientais e sociais com o foco em apoiar os tomadores de decisão a fazerem escolhas mais embasadas”, disse a Analista de Conservação do Programa de Ciências do WWF-Brasil Alessandra Manzur.
Agência responsável pelo projeto, a WSI Innova também comemorou a conquista do prêmio. “Esse é mais um projeto que nos orgulhamos muito de ter feito. Não só pelo resultado final, mas também por contribuir com uma causa nobre como é a conservação do meio ambiente”, comentou o diretor Fernando Alves.
O website foi lançado no Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília, em março deste ano. Saiba mais aqui.
Fonte: WWF Brasil